Nutrição saudável, uma vida nova!

Maria Salette de Assis Silva
nasceu 
em Pernambuco
na cidade de Recife

Cursou psicologia na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, em Pernambuco, e Nutrição na Universidade de Guarulhos, em São Paulo.

Idealizadora dos “Grupos Oficina de Emoções que consistem em grupos de Apoio Emocional onde, as pessoas realizam uma caminhada de autoconhecimento, com objetivo de resgatar a paz interior.

Assumiu o programa dos grupos “Fênix – Pró Saúde Mental” que ajudam pessoas com transtorno mental e seus familiares.

Escreveu diversos livros de autoajuda, traduzidos e editados na Espanha, Venezuela, Coréia e México.

Atualmente mora em São Paulo onde dedica-se à cultura da paz, através de cursos, palestras, seminários, atendimentos individuais, inclusive em programas de TV e rádio.

Confira a proposta nutricional da Dra. Maria Salette

Agende agora mesmo uma consulta pelo (11) 3271-9315

Uma alimentação saudável pode curar/prevenir doenças. Veja esse relato.

Desde a idade de 15 anos convivi com uma doença silenciosa chamada “Diabetes Mellitus’ tipo 1. A princípio comecei a tomar alguns medicamentos pensando que não era tão grave. Aos 22 anos o problema piorou, a glicemia começou a ficar muito descompensada, tinha incontinência urinária, sentia muito cansaço, muitas dores nas pernas, mal estar, e foi aí que um dia passando muito mal com tonturas, descobri que estava com a glicemia á 300 e o normal é 90 e 100.
Comecei uma série de tratamentos, exames, mas mesmo assim ocorriam várias alterações, hora ela estava muito alta acima de 500, hora estava muito baixa à 38... Nesse período comecei a tomar insulina NPH e ULTRAPIDA juntamente com comprimidos e assim os anos foram se passando e a glicemia só piorando.
Aumentavam as unidades de insulina, as dosagens dos medicamentos, trocava de médicos e nada.
Por causa da glicemia e da pressão arterial tive dois abortos. Meus rins começaram a ter problemas, aumentaram os medicamentos e o pâncreas totalmente inválido. Começou a neuropatia nas pernas, os medicamentos não faziam mais efeito e não conseguia parar mais alimento no meu estômago, não conseguia trabalhar, estudar. Minha vida era casa e hospital. Minha imunidade era muito baixa, perdi dentes, cabelo.
A última vez que eu fiquei internada, tomava 15 comprimidos em jejum, 150 unidades diárias de insulina, tomava Lantus (uma insulina muito forte) que tomava em jejum 50 unidades, sendo que 10 unidades dela derruba duas pessoas de 100 kg e eu com 55 kg não fazia cócegas. O médico me pediu para que procurasse outro profissional. Comecei á procurar e a médica que me atendeu disse que meu caso era grave, que deveria se fazer um transplante de pâncreas. Mas, Maria Santíssima não me desamparou, eu conhecia há muitos anos a Ir. Lisa. Eu comentei com ela que estava muito deprimida e que precisava fazer uma terapia... e ela conhecia a psicóloga e nutricionista Dra. Maria Salete de Assis. Fui conversar com a doutora que me ofereceu além da terapia, um tratamento de alimentação macrobiótica para a minha doença, que duraria um mês. Comecei o tratamento fazendo uma dieta de desintoxicação, chamada de dieta de impacto que dura dez dias. Nesses dez dias meus rins começaram a dar sinal de vida, fui tirando a medicação aos poucos. A glicemia foi sendo controlada, a pressão arterial, o emocional e também o espiritual. No trigésimo dia já estava sem nenhuma medicação, só com a alimentação. Outubro de 2016 foi a última vez que eu tomei a insulina Lantus...tomei 3 unidades (antes eu tomava 50). Voltei no médico e ele ficou surpreso com a minha melhora. Examinou-me, estava tudo normal, ele disse que nem com o transplante estaria tão bem assim. Deus é o Deus que cura !!!! O milagre aconteceu!!! Nasci de novo!!! Tudo novo, funcionando!!!! Sem medicação desde outubro de 2016, somente com a alimentação saudável.
Dejanira

Como chegar...