abre

Fênix - Pró Saúde Mental

Fênix – Pró Saúde Mental é uma organização civil sem fins lucrativos criada em 1997 para dar apoio a grupos de auto-ajuda de portadores de transtornos mentais e seus familiares, no controle e na aceitação do transtorno, visando assim favorecer o seu convívio social, melhorar sua produtividade e qualidade de vida.

Os grupos Fênix são GRATUITOS realizados por um grupo de voluntários. O nosso material, palestras e eventos com profissionais da área da saúde não possuem nenhum vínculo financeiro, seja, público ou particular.

Abertura de Grupos

Para abrir um novo grupo, é necessário:

  1. Manifestar interesse junto à direção da Fênix, comprometendo-se a respeitar e cumprir a filosofia e metodologia dos grupos.

     

  2. Apresentar um coordenador, preferencialmente um portador (recuperado) ou um profissional de saúde mental facilitador, que nesse caso se incumbirá de preparar, a curto prazo, um novo coordenador, oriundo do próprio grupo.

     

  3. Dispor de uma sala cedida gratuitamente, onde o grupo possa reunir-se semanalmente, com autonomia.

     

  4. O coordenador deverá acatar a orientação de um conselheiro técnico (profissional de saúde mental) que por sua vez, atuará dentro da filosofia da Fênix.

     

  5. Todos os grupos funcionam em salas cedidas gratuitamente pela comunidade, com total autonomia.

Encontre um Grupo do Programa Fênix perto de você

Grupos Portadores São Paulo Capital

6º Feira – 15:30h

Sede Fênix – Associação Casa de Maria Embaixadora da Paz

Rua Paula Ney, 521
Aclimação – SP 

(próximo ao metrô Ana Rosa)

aguarde novas datas

Salão Paroquial Igreja Nossa Senhora Aparecida

Av. Cupecê, 5347
Jd. Miriam – SP

Grupos Portadores Brasil

aguarde novas datas

Grupos Familiares

Aguarde novas datas

Como chegar na Casa

If you are using the jQuery library, then don't forget to wrap your code inside jQuery.ready() as follows: jQuery(document).ready(function( $ ){ // }); -- If you want to link a JavaScript file that resides on another server (similar to ), then please use the "Add HTML Code" page, as this is a HTML code that links a JavaScript file. End of comment */