Nutrição saudável, uma vida nova!

Maria Salette de Assis Silva
nasceu 
em Pernambuco
na cidade de Recife

A orientação nutricional desenvolvida pela Dra Maria Salette, considera os ensinamentos de Hipócrates, o pai da medicina, que já dizia: “Faça do seu alimento, o seu medicamento e do seu medicamento o seu alimento.”

Somos programados para termos saúde e vivermos em paz e em suas pesquisas a Dra. Maria Salette percebeu que uma alimentação natural, integral e balanceada, pode manter a saúde, evitar a doença e até mesmo remi-la.

Os atendimentos podem acontecer presencialmente ou virtualmente. Dependendo da escolha podem acontecer em nossa sede, em São Paulo, ou através de vídeo chamada.

Temos o atendimento particular para aquelas pessoas que tem recursos de pagar, e também desenvolvemos atendimentos populares para as pessoas que necessitam do atendimento mas que não possuem condições financeiras, sendo atendidas dentro da realidade de cada uma delas.

Depoimentos de Pessoas Beneficiadas

Uma alimentação saudável pode curar e prevenir doenças.

Dejanira

Desde a idade de 15 anos convivi com uma doença silenciosa chamada “Diabetes Mellitus’ tipo 1.

A princípio comecei a tomar alguns medicamentos pensando que não era tão grave.
Aos 22 anos o problema piorou, a glicemia começou a ficar muito descompensada, tinha incontinência urinária, sentia muito cansaço, muitas dores nas pernas, mal estar, e foi aí que um dia passando muito mal com tonturas, descobri que estava com a glicemia á 300 e o normal é 90 e 100. 

Comecei uma série de tratamentos, exames, mas mesmo assim ocorriam várias alterações, hora ela estava muito alta acima de 500, hora estava muito baixa à 38… Nesse período comecei a tomar insulina NPH e ULTRAPIDA juntamente com comprimidos e assim os anos foram se passando e a glicemia só piorando. Aumentavam as unidades de insulina, as dosagens dos medicamentos, trocava de médicos e nada.

Por causa da glicemia e da pressão arterial tive dois abortos. Meus rins começaram a ter problemas, aumentaram os medicamentos e o pâncreas totalmente inválido.

Começou a neuropatia nas pernas, os medicamentos não faziam mais efeito e não conseguia parar mais alimento no meu estômago, não conseguia trabalhar, estudar. Minha vida era casa e hospital. Minha imunidade era muito baixa, perdi dentes, cabelo. 

A última vez que eu fiquei internada, tomava 15 comprimidos em jejum, 150 unidades diárias de insulina, tomava Lantus (uma insulina muito forte) que tomava em jejum 50 unidades, sendo que 10 unidades dela derruba duas pessoas de 100 kg e eu com 55 kg não fazia cócegas.
O médico me pediu para que procurasse outro profissional. Comecei á procurar e a médica que me atendeu disse que meu caso era grave, que deveria se fazer um transplante de pâncreas.

Mas, Maria Santíssima não me desamparou, eu conhecia há muitos anos a Ir. Lisa. Eu comentei com ela que estava muito deprimida e que precisava fazer uma terapia… e ela conhecia a psicóloga e nutricionista Dra. Maria Salete de Assis.

Fui conversar com a doutora que me ofereceu além da terapia, um tratamento de alimentação macrobiótica para a minha doença, que duraria um mês.

Comecei o tratamento fazendo uma dieta de desintoxicação, chamada de dieta de impacto que dura dez dias.

Nesses dez dias meus rins começaram a dar sinal de vida, fui tirando a medicação aos poucos. A glicemia foi sendo controlada, a pressão arterial, o emocional e também o espiritual.

No trigésimo dia já estava sem nenhuma medicação, só com a alimentação.

Outubro de 2016 foi a última vez que eu tomei a insulina Lantus…tomei 3 unidades (antes eu tomava 50).

Voltei no médico e ele ficou surpreso com a minha melhora. Examinou-me, estava tudo normal, ele disse que nem com o transplante estaria tão bem assim.

Deus é o Deus que cura !!!! O milagre aconteceu!!!

Nasci de novo!!! Tudo novo, funcionando!!!!

Sem medicação desde outubro de 2016, somente com a alimentação saudável

A alimentação ajudou a restaurar minha saúde

Ednaide Palheta

O câncer me levou a descobrir a importância da alimentação não apenas como sustento do corpo mas como um tesouro para restauração e cura. Se tivesse que relacionar  as coisas que hoje me mantém viva, alimentação vegana saudável é  uma delas.